quarta-feira, 12 de maio de 2010

hoje.

já tem um tempo que penso em fazer um blog, mas antes acabava deixando pra lá. o que eu escreveria? e se ninguém gostar? e se eu não conseguir transformar em palavras o que eu penso, sinto e acabar por me sentir frustrada por não representá-las direito? sabe, hoje cheguei `a conclusão de que isso bem que pode acontecer. e aqui estou eu, criando o blog. um tanto quanto estranho, né? vou me explicar: e SE acontecer? o que tem de tão grave aí? eu gosto tanto de escrever, sempre gostei e, se me faz tão bem, eu não deveria deixar de fazer porque podem não gostar. Esse é um risco que todos nós corremos e, se formos ceder `a ele, acabamos por não fazer nada. aí sim seríamos pessoas frustradas. em relação ao que escrever, eu, sinceramente, não sei ainda. hoje, agora é isso que estou escrevendo. digamos que seja um primeiro passo, ainda tímido, incerto, em fase de desenvolvimento. amanhã não sei que luz diferente vou encontrar por aí. sobre transformar em palavras o que penso e sinto, confesso que isso é um desafio pra mim. tanta coisa passa pela minha cabeça, algumas até fáceis de entender, outras sem sentido algum. sou feita de contradições inexplicáveis, idéias loucas, dúvidas, muitas dúvidas. realmente não sei se vai ser fácil organizar um pouquinho de tudo isso, um pouquinho de mim (um pouquinho, porque tudo, seria até perda de tempo) em palavras. mas resolvi parar de ter medo de desafios, afinal, é muito "fácil" desistir das coisas, tendo como desculpa todas as dificuldades que, muitas vezes, são criadas por nós mesmos. seria fácil falar: "ah, é tanta coisa, não vou conseguir mesmo, deixa pra lá!" (confesso que é tão fácil que me pego fazendo exatamente isso muitas vezes. não gosto quando eu faço isso).
só pra vocês entenderem: muito do que eu to falando é um diálogo comigo mesma. acho que precisava dizer certas coisas pra mim e parece que tá dando certo. parece que, de repente, as palavras começaram a surgir dos meus dedos, sem dificuldade, simplesmente. de vez em quando me sinto paralisada, achando que não vou conseguir fazer nada direito, um blog por exemplo. acredita? quando vou ver, estou me comparando com o famoso cocô do cavalo do bandido. conhece? vê se pode?! acho que não sou a única. se isso também acontece com vc `as vezes, falo pra nós duas (dois): ah, chega disso! eu hein! sou muito capaz, vc também deve ser! esse post, então, é dedicado `a produtividade minha, sua, de todos. sejamos úteis! (será que escrever um blog é útil? pode ser que não, né? bom, certamente é mais útil que não fazer nada). façamos alguma coisa, então! hoje!

um pensamento: imagina se eu não estivesse escrito isso hoje. seria mais um dia querendo um fazer um blog, sem blog feito. não que esperar mais um dia pra escrever esse texto confuso fosse mudar extremamente minha vida. nesse caso acho que não mudaria muita coisa mesmo (ou mudaria? se todos os dias eu deixasse pro dia seguinte, nunca faria um blog!), mas, enfim, o pensamento é: viva o hoje! sei que maior clichê que esse não existe, mas quem disse que clichê, só porque é clichê, não faz sentido? termino o meu segundo post `a lá alcoólicos anônimos: um dia de cada vez, uma coisinha realizada de cada vez, é o que nos faz sentir úteis (mesmo que seja só ilusão). criar um blog parece ser a coisa mais ridícula de fácil do mundo, mas eu lá tive as minhas dificuldades de criá-lo. mas eu criei! hoje! e to muito feliz com ele! cada um tem suas dificuldades, aparentemente fáceis ou difíceis. mas quem tá ligando pra aparência, afinal? o que importa é caminhar. sempre.

ps: tenho mesmo a incapacidade de controle quando estou escrevendo. simplesmente não dá pra parar! por isso, normalmente quando escrevo pra alguém tenho mania de pedir desculpa por ter escrito tanto. pela força do hábito, era isso que eu ia fazer agora. mas peraí! o blog é meu e ele foi criado com intuito de ser muito escrito mesmo! então, não peço desculpas!

3 comentários:

  1. sejamos úteis; e caminhemos. sempre.

    você é uma pessoa incrível.

    ResponderExcluir
  2. hahaha! muito bom ler esse texto! percebi que nossas escrutas se parecem... você percebeu? talvez nossos pensamentos sejam parecidos, nossas dúvidas para ser mais exata né?! auhaua o controle!!! isso me pega também! não consigo parar de escrever... mas sabe por quê? porque a gente não para de pensar nunca! e como escrevemos tudo que pensamos... aí já viu né? e os pensamentos vão evoluindo, aí a gente já quer mostrar esse pensamento novo, aí já surge outra ramificação mais esclarecedora, ou duvidosa, e a gente quer mostrar também, e por aí vai! dane-se. nada de arrumar os pensamentos, cortar os que julgarmos inúteis e ordená-los. isso tira a beleza, a cronologia, o caminho que nossa mente teve. é como a resolução de uma questão de matemática! você não pode só botar o resultado, tem que mostrar passo a passo o que te levou aquilo. gabaritaremos tudo clarinha! ahauahuhua
    já falei demais tá vendo? fico por aqui (por hoje) Boa noite!!

    ResponderExcluir
  3. você é uma pessoa incrível mesmo, faz tempo que não leio nada tão sincero por ai. as pessoas tendem a complexar muito tudo e nem se importarem se estão naquilo lá que estão fazendo, verdadeiramente.

    e nada de pedir desculpa =)

    ResponderExcluir