sexta-feira, 4 de março de 2011

ta ali



tinha uma história ali.
e não é porque a folha caiu
que a história sumiu
ta ali ainda
marcada
mesmo que cortada,
ta ali

por baixo dela tinha outra história
e não é porque o carro passou
que a história que uma vez chorou, sessou
ta ali ainda
esquecida
ou querida
ta ali

Um comentário:

  1. mas não é??
    isso me encanta sabia?
    o que os lugares já devem ter vivido, quantas histórias já foram se passadas ali.. e mesmo que o lugar em si não transpasse o que ele é/foi na vida dos que ali passaram, ele é dentro de/para cada um aquele lugar. entende?
    pode mudar o tempo, o chão, as folhas, que seja, aquele lugar não é ele apenas pelo seu físico, ele é o que se passou nele e se passa e o que as pessoas levam dele.
    antigamente eu me sentia extasiada por encostar nas coisas e pensar quantas vidas já não encostaram ali, quantos sofrimentos, ou por quais tantos motivos as pessoas não faziam o mesmo trajeto que eu ou não encostavam no mesmo lugar que eu.
    é tanta vida à nossa volta que às vezes passa despercebida né? sei lá...
    mas foi como você disse... tá ali.

    ResponderExcluir